segunda-feira, 22 de junho de 2015

Projeto Alto do Caparaó - MG / Pico da bandeira (Adiado)

Inverno chegou... E para o Alto eu vou!!!! Melhor época do ano para visitar o Alto do Caparaó, porém o frio desanima um pouco, mas nada que "3 cuecas" não resolvam.

Partirei para essa aventura no dia 29/08/2015, a aventura começará as 05:30am... Serão 380km apenas de estrada, sem muita demora, porque a subida caminhando para o Pico não é nada fácil!!

Basicamente a subida é dividida em 3 etapas:

1º Etapa: Ao chegar na Cidade do Alto Caparaó, como não são permitidas a entrada de motocicletas, temos que pegar um "jeep" até a "Tronqueira", são aproximandamente 7km de subidas íngremes...

Um Platô a 1.970 metros de altitude que apresenta um mirante no local que oferece uma bela vista do vale, além do deslumbrante visual do pôr do sol, do qual pode-se avistar as cidades de Alto Caparaó e Manhumirim, assim como também outras cidades próximas, ficando a 9 quilômetros da portaria do Alto Caparaó (MG), consistindo numa área de acampamento com cerca 1000m2.
O acampamento da tronqueira que é o ponto final para veículos motorizados como carros e/ou tracionados de aluguel como Jeep's, e mais acima (uns 6 km de trilha) encontra-se o acampamento do terreirão onde pode-se acampar e passar a noite sob o céu estrelado que parece quase tocar o chão, e subindo 9 km chega-se ao topo do Pico da Bandeira, depois de enfrentar uma trilha íngreme e aventurosa, porém ao chegar em cima tem-se a sensação de estar no topo do mundo e ao ver a linda paisaagem, esquece-se o cansaço.

2º etapa: Chegando ao "Tronqueira", faremos uma caminhada de aproximadamente 03hs até o terreirão, onde acamparemos até as 01:30am, teremos muito tempo para descansar.

3º etapa: Do "Terreirão" até o Pico da Bandeira, as 01:30am, aproximandamente, deixaremos tudo que não for necessário para trás ("Terreirão) e seguiremos para o Pico da Bandeira, serão mais 03hs de caminhada aproximadamente...

Enfim, Pico da Bandeira

Não vejo a hora de ter as "minhas" fotos nesse blog, desse Paraíso que se chama... Alto do Caparaó!!!!

---> Falta apenas pouco mais de um mês para a aventura... hoje (29/06/2015) comprei alguns itens fundamentais para tal projeto.

Segunda Pele
Luvas
Meias (para caminhada)

Também comecei hoje a caminhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário