quarta-feira, 15 de abril de 2015
Serra Capixaba... Santa Teresa - ES (Beija - Flor do Espírito Santo)
Serra Macaense... SANA-RJ
terça-feira, 14 de abril de 2015
EPI - Equipamento de Proteção Individual
Todos nós sabemos, Equipamentos de Segurança são Imprescindíveis, tanto para viagens, quanto para o percurso casa trabalho...
Capacete - Muito comum nós nos depararmos com "motoqueiros" que não utilizam adequadamente o seu capacete, nem quero entrar no mérito da multa que pode ser aplicada quando flagrado por um agente de transito, mas penso eu, como pode alguém pilotar uma moto e não utilizar o equipamento de proteção mais importante? Eu prefiro os capacetes escamoteáveis, pois numa parada no semáforo, podemos abri-lo... Com certeza o conforto é "outro"!
Calças - Existem várias opções no mercado, mas sou fiel a boa e barata calça jeans... Não vou mentir e dizer que eu nunca piloto de bermuda, mas minhas aventuras de bermuda nunca vão além de uma ida a padaria.
Jaquetas - Eu prefiro as jaquetas semi-impermeáveis, pois com o nosso calor, eu acho mais simples levar uma capa de chuva e colocar sobre, do que usar uma jaqueta impermeável... Esse ano por exemplo, se precisei usar a capa de chuva 4 vezes foram muitas, porém utilizo minha jaqueta TODOS OS DIAS! A Motoca é meu meio de transporte CASA vs TRABALHO.
Botas - Eu gosto muito daquelas bota em couro EPI que as empresas disponibilizam para seus funcionários... São muito confortáveis e resistentes. Alguma delas resistem a chuva moderada. Claro, se você tem condições de adquirir uma especialmente para motociclistas, com certeza é uma melhor escolha... Essas botas NOBUCK com bico de ferro vão de R$50,00 a R$130,00... geralmente elas são marrom, mas nada que uma pasta de engraxar não resolva! (rsss)
Luvas - No caso das Luvas, eu indicaria a como a Jaqueta, uma luva permeável, apenas para não sofre com o calor nas mãos... existem muitas opções, mas poucos conhecem a mechanix, eu tive uma e à achei muito segura.
Joelheiras - No começo eu nem pensava em utilizar, mas depois de um tempo eu passei a me preocupar mais com o meu joelho de pois que uma amiga minha se acidentou "levemente", mas foi o suficiente para deixa-la 1 mês de molhos... Tanto o joelho, como nossas mãos são as primeiras partes do corpo que se chocão com o chão, a mãos porque a utilizamos como proteção e o joelho pela forma que geralmente caímos, quem nunca caiu e ralou só o joelho, mesmo que a pé? Já fiz o teste DRIVE, fiquei muito satisfeito com o resultado... se eu não estivesse com a joelheira, eu teria me machuca feio... Saí ileso!
Colete Refletivo - Recentemente adquiri um colete refletivo, utilizei alguns dias, mas como fiquei muito em evidência... fiquei com medo de ficar muito "a vista" e por uma questão de segurança (bandidos), resolvi abrir mão desse EPI, mas ainda o utilizo em viagens, caso chegue a trafegar em período noturno.
Bem... Eu ando diariamente com os itens mencionados acima! Postarei uma foto depois "muntado" nos EPI...
Me apresentando...
Hey Folks, esse é o meu primeiro post... Não tenho muito o que escrever, mas queria aqui me apresentar, Luiz Koudela é o meu nome, sou natural do Rio de Janeiro (Nordestino de Coração), moro em Rio das Ostras-RJ e frequentemente gosto de pegar estrada com a minha motoca... Já possuí outras 2, ambas também Yamaha, YS 250cc e uma TÉNÉRÉ 250cc, essa última que me abriu o "gosto" para viagens de moto...
Com a YS 250cc, por ser uma moto "pequena", para os meus 1.87m, ficava restrito a viagens CASA/TRABALHO, não me interessava em viagens com ela, até porque CASA/TRABALHO era a finalidade da minha "Pretinha"...
Numa ida a Concessionária da Yamaha para uma revisão, tive a oportunidade de conhecer (Montar) na T250cc, foi amor à "primeira sentada" ( rsssss ) saí da concessionária com uma igual a da foto acima... Putz... Quase que dava divórcio quando cheguei em casa com a NOVIDADE!!! (rssss)
Essa T250cc é uma moto muito robusta...E aceita muito bem diversos assessórios, tais como: Protetor de Tanque, Punho, Motor e por aí vai! A Autonomia dela é outro ponto forte, eu conseguia rodar quase 400km!!!!!
A paixão pela TÉNÉRÉ foi tanta que vendi o meu "calhambeque" a T250cc e consegui alcançar o um sonho, que a T660...
Como também sou "gente da gente", vou tentar passar minhas experiências de viagens, com dicas e valores e como se programar para uma PEQUENA GRANDE viagem.
Deixem um comentário... Terei prazer em responder!