quarta-feira, 15 de abril de 2015

Serra Macaense... SANA-RJ

Uma das pequenas grandes viagens que eu gosto de fazer é ir para SANA-RJ... Uma linda e pacata cidade na Serra Macaense no Litoral Norte do Estado do Rio de Janeiro, fica a apenas 160KM de distância da Capital do Estado e melhor ainda... Apenas 60km da minha cidade!!!! Rio das Ostras-RJ, como pode ver no mapa abaixo...
Para quem gosta de camping, existem varias opções... uma pesquisada no google, você consegue uma relação de todos os campings disponíveis e valores. Nessa Viagem fiquei Hospedado na Pousada Bela Vista, uma pousada bem familiar, onde o Dono e sua família são os responsáveis pelo atendimento e segurança do lugar... a Pousada fica a uns 2km das Cachoreiras da Cidade, mas como tenho um "meio de transporte" bem adaptado ao lugar não tive problema algum... Cheguei no Sábado pela manhã, larguei as coisas e fui me embora para as Cachoeiras!
Com relação as cachoeiras... Tem pra todo gosto! Tem a Cachoeira do Pai, onde os mais audaciosos gostam de pular, uma Queda de aproximadamente 7 metros de altura...
Tem também a Cachoeira da Mãe, tem aproximadamente 5 metros... No caso dessa os mais audaciosos, em sua grande maioria os locais, utilizam a pedra como togogã e descem em Pé!!
A mais movimentada é a Cachoeira do Escorrega, essa fica a 15min de caminhada do centro... Um lugar onde a Natureza encanta os nossos olhos com sua beleza! Geralmente eu aconselho meus amigos a primeiro encararem a caminhada para a Cachoeira 7 quedas, aproximadamente 45 minutos de caminhada após a primeira cachoeira (escorrega), então você em seguida vai para a cahoeira do Pai em seguida da Mãe... Depois que enjoar do lugar (difícil), desce até a cachoeira do escorrega...
Pra subir, levem somente o essencial, pois para "sedentários" essa caminhada pode ser um pouco sofrida... Eu fui de "havaianas", mas no final das contas eu fiquei descalço mesmo, não sei vocês, mas as "havainas" machucam muito meus pés caso eu caminhe muito, se alguem tiver aquelas "croks" serão bem úteis na caminhada.
Se quiserem também, bem próximo a cachoeira tem um restaurante bem barato com uma comida bem caseira... Come o quanto quiser e paga por cabeça! No Domingo antes de deixar a cidade fui dar um rolézinho de moto com a Patroa, nada de correr, ou atravessar rios! (rssss)
No cetro da cidade tem uma pequena vida noturna, com alguns bares onde tocam musica ao vivo... mas essa não era a minha Praia (rssss) Um lugar maravilhoso pra quem gosta de Natureza e principalemente a um baixo CUSTO! Sem contar combustível, gastei aproximadamente R$100,00 por um final de semana, a pousada ficou em R$60,00 (sem café)... Levei uns sanduíches e biscoitos de casa!!! (rsssss) http://www.portaldosana.com.br/cachoeiras.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário